quinta-feira, 7 de junho de 2012

SEMANA DO MEIO AMBIENTE DO TRT6

A Semana alusiva ao Dia do Meio Ambiente (5 de junho) foi comemorada nos dias 4, 5 e 6, com várias atividades voltadas para a educação ambiental de magistrados e servidores do TRT6. Na segunda-feira (4/06), foram lançados três cursos à distância na área de Gestão Ambiental: Gestão Ambiental e Sustentabilidade; Gestão de Resíduos Sólidos e Sistema de Gestão Ambiental. As pré-inscrições ainda estão abertas e podem ser realizadas por meio da internet. Até o momento, mais de 60 pessoas já se inscreveram.



Na terça feira (5/06), a programação seguiu com a palestra da Profª. Susiane Lopes, da Universidade de Pernambuco (UPE), sobre Gestão Ambiental na Administração Pública, que aconteceu na Sala de Sessões do Pleno e contou com a participação de 16 pessoas.

Na quarta-feira (6/6), as comemorações aconteceram na Feira de Orgânicos do Tribunal que, além da Semana do Meio Ambiente, comemorou a Semana Nacional do Alimento Orgânico (27/5 a 2/06) e o seu segundo aniversário. A novidade ficou por conta da oferta de novos produtos beneficiados pelo agricultores familiares do SERTA - Serviço de Tecnologia Alternativa, passando a contar com a oferta de pães, doces, compotas e conservas produzidas na cozinha industrial, financiada pela Fundação Carrefour. Na ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de degustar os novos produtos.

Ainda na quarta, pela manhã, um  grupo de 10 servidores participou do Passeio Ecológico ao Jardim Botânico do Recife, localizado no bairro do Curado. A atividade proporcionou ao grupo conhecer e contemplar um pequeno resquício da Mata Atlântica, um dos biomas brasileiros mais degradados, atualmente existindo apenas  7% a 12% da sua cobertura original. O espaço, que pertence à Prefeitura do Recife, oferece passseios guiados por trilhas, visitas ao orquidário, jardim sensorial, viveiros de mudas de espécies nativas, meliponário e outras atrações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, sugestões e críticas: