quinta-feira, 21 de março de 2013

AÇÃO EDUCATIVA NO DIA INTERNACIONAL DA ÁGUA


Em comemoração ao Dia internacional da Água - 22 de março, a Comissão de Responsabilidade Socioambiental fará ação educativa nas unidades do edifício sede e no Fórum Adv. José Barbosa de Araujo (SUDENE). Serão distribuídos adesivos que alertarão para a importância do uso responsável desse bem natural essencial, para serem afixados junto às torneiras dos banheiros e copas funcionais. Os adesivos também trarão o telefone para o qual se deve ligar em caso de vazamentos nos locais de trabalho, de modo a evitar situações de desperdício.

Os adesivos também serão enviados, posteriormente, para as demais unidades judiciárias da 6ª Região localizadas na região metropolitana e no interior do estado.

Esse trabalho faz parte do Projeto n.º 21 para o Uso Racional da Energia, Água e Papel, estabelecido pelo Planejamento Estratégico do TRT6, cuja a meta é reduzir em 4,5% o consumo per capita de água e energia e em 15% o consumo de papel até o ano de 2015.
Dicas de como usar racionalmente a água no trabalho:

  • Não deixe a torneira aberta sem que esteja usando e lembre-se de desligá-la;
  • Faça um levantamento em todas as torneiras, descargas sanitárias, chuveiros e caixas d'água existentes na sua unidade e verifique se existem vazamentos;
  • Comunique de imediato os vazamentos existentes à Coordenação de Engenharia da Manuntenção (CEMA) - Fone: 3424-9240;
  • Nos bebedouros, sirva-se de água na medida da sua sede, não despedice!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, sugestões e críticas: