quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

FEIRA DE ORGÂNICOS VOLTA NESTA QUARTA-FEIRA

A feira de produtos orgânicos que acontece todas as quartas-feiras, a partir das 7h, no estacionamento da sede do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE – Cais do Apolo), volta a funcionar amanhã (15/01). Os serviços ficaram suspensos desde meados de dezembro em razão do recesso forense.

Clique para ampliar foto
 
Em dezembro, a feira passou pela fiscalização da ADAGRO (Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco), que fez uma visita surpresa e recolheu amostras dos produtos comercializados, para verificação em laboratório da presença de resíduos químicos. A prática já é rotina da Agência, que desenvolve o trabalho de fiscalização junto às feiras de produtos orgânicos do estado. Foram recolhidas para análise amostras de pimentão, alface e couve, e o resultado foi positivo, ou seja, os produtos estavam livres de agrotóxico.
 
Segundo o Presidente da Comissão Socioambiental do TRT-PE, Renatto Pinto, “esse trabalho é muito importante, pois confere credibilidade e segurança a todos que consomem produtos orgânicos na nossa feira semanal”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, sugestões e críticas: