sexta-feira, 17 de junho de 2011

CÂMARA DO RECIFE APROVA PROJETO SOBRE COLETA SELETIVA EM CONDOMÍNIOS

A Semana do Meio Ambiente não passou despercebida na Câmara recifense.  Foi aprovado o projeto de lei número 03/2011 da vereadora Vera Lopes obrigando os condomínios com 20 ou mais unidades a fazerem coleta seletiva do lixo produzido pelos moradores. Com essa iniciativa, a vereadora leva o Recife a contribuir para que o meio ambiente seja protegido na capital pernambucana.

O projeto foi examinado, ao longo deste ano, pelas comissões de Legislação e justiça, Meio Ambiente , Transporte e Trânsito, sendo aprovado e, agora aguarda sanção do prefeito do Recife. Segundo Vera Lopes, “a questão da utilização dos recursos naturais do planeta não é apenas econômica ou estratégica. Trata-se de uma questão de sobrevivência. A espécie humana vive um momento definidor de sua permanência ou não neste mundo. Atitudes enérgicas precisam ser tomadas imediatamente”, assinalou a vereadora, para quem o alcance deste seu projeto não se limita ao espaço da cidade do Recife, mas toca, acima de tudo, em um problema global.

“São de pequenas atitudes que nascem as grandes soluções. Recife pode ser um modelo a ser seguido pelo mundo, e o sucesso do projeto local pode ser replicado indefinidamente!”, constata a vereadora. Ela observa que o ato de reciclar uma pequena lata, por vezes não é bem dimencionado pelo comum das pessoas. Mas, essa reciclagem também evita que mais metal seja retirado do solo.

Vera Lopes assinala que seu projeto refere-se especificamente aos condomínios porque estes, por serem de tamanho avantajado, possuem capacidade técnica e econômica para implementar soluções ambientais através da reciclagem do lixo. Esta iniciativa da vereadora colabora, de modo importante, com a luta que se trava hoje, em todo mundo, pela proteção do meio ambiente nas áreas urbanas e rurais.
Notícia enviada por Sandra Dubeaux - Gab. Desembargador Nelson Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, sugestões e críticas: