sexta-feira, 25 de novembro de 2011

ADAGRO FISCALIZA FEIRA DE ORGÂNICOS DO TRT6

A pedido da Comissão Permanente de Responsabilidade Socioambiental, técnicos da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (ADAGRO) estiveram no último dia 09 de novembro visitando a Feira de Orgânicos do TRT6 (sede), onde coletaram amostras dos produtos comercializados para verificar a presença de agrotóxicos ou fertilizantes químicos.

A análise foi realizada pelo laboratório do Instituto de Teconologia de Pernambuco (ITEP), com o qual a ADAGRO mantém convênio para este fim e o resultado obtido foi SATISFATÓRIO para todas as amostras. De acordo com o Técnico da ADAGRO, Jorge Barbosa, responsável pela fiscalização nas feiras de orgânicos, é preciso estar atento, pois alguns produtos vendidos em feiras de orgânicos podem apresentar contaminação, já que alguns produtores os adquirem de outros produtores convencionais para não deixar faltar aos clientes.

Ainda segundo o técnico da ADAGRO, as amostras coletadas na Feira do Condomínio SUDENE também apresentaram resultados SATISFATÓRIOS, ou seja, livre que quaisquer compostos químicos.

A Comissão de Responsabilidade Socioambiental vem a público agradecer e parabenizar a ADAGRO pelo excelente trabalho de fiscalização que vem realizando, assim como ao SERTA e aos agricultores pela consciência agroecológica e pelo respeito aos consumidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, sugestões e críticas: