sexta-feira, 18 de março de 2011

COMISSÃO SOCIOAMBIENTAL TEM ENCONTRO COM O PRESIDENTE DO TRT6

No último dia 01/03, a Comissão Permanente de Responsabilidade Socioambiental se reuniu com o Presidente do TRT6, o Desembargador André Genn de Assunção Barros, para apresentar o trabalho realizado e ouvir as orientações da nova gestão para o biênio 2011-2013.

Na ocasião, o Presidente reafirmou seu compromisso com a responsabilidade socioambiental como um valor importante para a instituição e demonstrou interesse em avançar em temas relevantes como a coleta seletiva, a racionalização do uso de energia, água, telefone e papel. Segundo o Presidente, é necessário reduzir a quantidade de papel utilizado, pois o Tribunal não pode mais continuar construindo prédios para guardar papel e o caminho para isso é a digitalização dos documentos e o processo eletrônico.

Também foi debatida foi a proposta do Desembargador Presidente para a inclusão social e profissional de pessoas com deficiência auditiva no trabalho de digitalização de processos, que já se encontra em fase adiantada. Serão contratados 20 deficientes auditivos e 01 supervisor-tradutor de LIBRAS, que irão trabalhar nos mais de 3.500 processos que serão digitalizados no Setor de Recursos - SERE.

Outra novidade apresentada pelo Presidente foi o projeto para a utilização da tecnologia VOIP para as ligações telefônicas internas no TRT, o que possibilitará uma significativa economia com os contratos de telefonia.

Também participaram do encontro o Secretário Geral da Presidência, Ayrton Porto e o Diretor Geral Wlademir Rolim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, sugestões e críticas: