segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

COORDENAÇÃO DE SAÚDE REALIZA CAMPANHA DE SAÚDE DA MULHER

Dados do Ministério da Saúde estimam uma taxa de 213,91 novos casos de cânceres para cada 100 mil mulheres para o ano de 2012 em Pernambuco, a maior média entre os estados do Nordeste, e o Câncer da Mama Feminina e Câncer de Colo do Útero são os mais incidentes entre as mulheres da Capital e do Interior.

Diante desse cenário, a Coordenação de Saúde do TRT6 está realizando uma campanha de saúde da mulher com os seguintes objetivos: a) investigar o nível de prevenção entre as servidoras deste Regional; b)incentivá-las a realizarem os exames para detecção precoce do Câncer de Colo de Útero e Câncer de Mama e c) disseminar mais informações sobre o assunto.

Para participar dessa primeira fase da campanha as servidoras responderão a um questionário e poderão solicitar a guia da UNIMED para realização dos exames preventivos para o ano de 2012. Aquelas que realizaram a Colposcopia em 2011 deverão enviar cópia para a Coordenação de Saúde para constar o resultado em seu prontuário.

Ao responder as perguntas do formulário da pesquisa você ajuda a equipe de saúde a fazer um diagnóstico dessa situação no TRT6.


Acesse o formulário clicando AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, sugestões e críticas: