quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

NOVIDADE NO BLOG

A partir de hoje o nosso Blog passa a contar com a seção "Pequenas Idéias, Grandes Atitudes", que visa divulgar idéias, iniciativas e soluções adotadas por servidores, magistrados em suas casas e ou locais de trabalho na área de responsabilidade socioambiental.

Para paticipar basta enviar um e-mail com algumas fotos da sua idéia e uma sucinta descrição para que possamos divulgá-la e ajudar a inspirar outras pessoas.

A idéia inaugural foi enviada pela servidora Maria das Graças Sales Gouveia, que trabalha no Gabinete da Presidência. Ela construiu  um interessante espaço para o recolhimento do óleo de cozinha em sua residência. Uma solução simples e prática, que facilita o recolhimento desse resíduo no dia-a-dia.

O óleo de Cozinha é um resíduo que, quando jogado pela ralo da pia pode entupir as tubulações da rede de esgoto e faz com que seja necessária a aplicação de diversos produtos químicos para a sua remoção. Se não existir um sistema de tratamento de esgoto, o óleo acaba se espalhando na superfície dos rios e das represas, contaminando a água e matando muitas espécies que vivem nesses habitats. Um único litro de óleo é capaz de poluir 1 milhão de litros de água.

O TRT6 já possui a coleta especial para óleo de cozinha, basta recolher em casa e depositar no recipiente específico situado na entrada lateral do edifício sede.

Clique aqui para saber mais sobre esse assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, sugestões e críticas: