quarta-feira, 30 de março de 2011

DÊ SUA OPINIÃO SOBRE O USO DA ENERGIA NUCLEAR

Responda a nossa enquete (abaixo) e dê sua opinião sobre a instalação de usinas nucleares em nosso Estado. Você também pode postar comentários com o seu posicionamento sobre o assunto.

PARTICIPE!!!

2 comentários:

  1. Acho muito perigoso o uso da energia nuclear, acredito que nosso Estado e o Brasil como um todo tem um enorme potencial de outras matrizes energéticas com a eólica, a solar os biocombustíveis.
    Embora digam que a energia nuclear não é poluente, mas os riscos de acidentes não compensam.
    Alguns experts no assunto também afirmam que o processo de implantação da usina e beneficiamento do combustível nuclear é bastante poluente.

    ResponderExcluir
  2. Todo lixo que não se recicla, ou cujo ciclo de degradação é maior do que o tempo de vida dos beneficiários que o produziram, como se vê no caso dos combustíveis fósseis cuja utilização proporcionou esta magnífica evolução nas formas de vida dos povos, e o lixo doméstico que, no momento, está sufocando Nápolis, são bombas de efeito retardado que explodirão em mãos dos inocentes no futuro. Será este tipo de herança que as atuais gerações querem deixar para seus decendentes? Nossas preocupações de hoje, são conseqüências da ignorância de nossos antepassados, povo, sobre o assunto, pois os interesses econômicos encarregaram-se de omitir, ou de desviar a atenção das pessoas com a oferta do “circo” para alguns, já que o “pão” já está faltando para muitos.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seus comentários, sugestões e críticas: